sábado, 18 de maio de 2013

Conflito de sentimentos...até quando??


É desafiador acordar cedo todos os dias e poder desempenhar tudo do seu "eu" a alguma coisa ou a alguém... como vivemos dias turbulentos cheios de a fazeres e que cada dia parece nos afundar em nossas próprias emoções... até quando vivenciando todos esses sentimentos teremos ou seremos alguém de verdade?

Os sentimentos são os mais diversos... do amor á ira, da dúvida à ação certa, das consequências... das paixões ás incertezas... será que vale passar por tudo isso?? Me pergunto constantemente se esse turbilhão de coisas me trarão resultados bons ou ruins... como geri-las num cotidiano tão estranho... as vezes tenho a sensação que meu mundinho é formado por coisas que eu mesmo coloco... faço e refaço... e o resultado ultimamente tem sido mais recomeços e ações que parecem um tanto quanto vacuás... as paixões que me impulsionam são as mesmas que me dão incertezas,  compreender certas relações de carinho, amizade, amor tem sido muito mais complexas na minha cabeça... não me estabeleço... me desfaleço dos meus valores para clarear uma nova alegria ou um novo sentimento, e ainda, o desejo de escrever tem vivido sufocado e isso me atormenta... mas, minhas tarefas, meus sentimentos, minhas responsabilidades sempre falam mais alto e mais uma vez me calo...

Me sinto como aquele menino incomodado pela dislexia no filme "Como estrelas... toda criança tem o seu valor" até que todos ao seu redor compreendam seus problemas, a criança viveria ainda dias de desafios pela frente... a suma é: Tem valido apena aprender a viver, administrar meus sentimentos seria muito apelativo em uma sociedade tão escravizada pelo sistema, em contra partida, todas emoções obtidas na dança da vida também podem soar muito artístico... coisa que não me definiria inicialmente, derrepente o equilíbrio disso tudo me faça compreender um novo ponto de partida, "há meu Deus!!! Tudo denovo?!" a ditadura do começo, meio e fim nos meus pensamentos e de minhas ações me afrontam dia pós dia... 

Nesse momento, meus pensamentos estacionam-se em tremenda profundeza do meu EU, procurando palavras que traduzam a conclusão desse desabafo... e começo a perceber o que meus pensamentos e meu coração pouco tem me trazido a mente, apoiado a fé, sindo paz e aconchego que meus olhos maravilham diante dessas palavras, que aos poucos dizem tudo que estava afogado em mim....

Meus sentimentos enfim domesticados, perfazem com tranquilidade tudo aquilo que preciso fazer, pois enquanto me deleito no prazer deste, a hora já é avançada e parece querer reverter o jogo, me colocando em orbita contra vontade. Decidi:  Me despir da minha intolerância, me compor com mais compreensão,  enquanto as paixões estiverem presentes, sutilmente trarei-as comigo enquanto quiserem me acompanhar... amar como nunca e não insistir em mudar as pessoas... sei que pode ser inicio de um novo conflito, já sinto eco de outros sentimentos desejando serem priorizados, não sofrerei mais com isso... não enquanto as palavras ainda me derem razões para demonstrar tudo que penso.....

Sei que teria que ter qualquer argumentação minima baseadas nos grandes mestres...o que me importa?? Se em tudo que vivi foi fruto do que aprendi e que nunca mudarei???!! Sempre será aperfeiçoado, mas mudado  jamais, por isso reparo certas pessoas que ficam descabidas de um desejo de esbravejar tudo que sentem, pois elas não mudam o que são... elas domesticam e com o tempo as tornam melhores.

A suma é... enquanto os ventos soprarem e o meu barco estiver navegando em águas claras ali estarei, não sei por quanto tempo calma, serena e tranquila até que finalmente desbrave aquilo que realmente desejo... e como desejo.... (suspiros). Meu ser não será completo se não abraçar o que me dispõe a amar e compreender melhor o que sou e para onde vou... EDUCAÇÃO... nunca pensei que fosse te amar tanto, aspiro dias melhores para que possamos finalmente fazer diferença naquilo que apraz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário