sábado, 18 de maio de 2013

"és um senhor tão bonito... tempo, tempo, tempo..."


Começo a ver as promessas de Deus para minha vida em 2012, elas se cumprem e trazem ao meu espirito sentimentos extremos, de alegria e de tristeza. Nunca tive oportunidade de virar o jogo ou mudar de maneira tão rápida através das oportunidades que apareceram. Primeiramente, foi meu desligamento da empresa que eu tanto gostava, não conseguia encontrar motivos  para continuar investindo em uma carreira que somente me trazia tristeza, não sei se seria essa expressão correta, mas poderia substitui-la pela palavra INSEGURANÇA... as circunstâncias podem não ser  fortes para quem ouve falar, mas para mim meus valores são minha base e não obedece-los seria trair a mim mesma. Princípios.. você tem ou você não tem.

 Janeiro 2012

Após retomar os estudos (Agosto 2011)  para conseguir uma oportunidade na carreira pública e ainda ter prestado prova para avaliação do Enem, pude perceber como fiquei estacionada no tempo e como foi dificil abrir a mente para novos aprendizados. Tive sorte em parte, pois os professores que conheci conseguiram em curto espaço de tempo organizar uma série de informações na minha mente, exceto matemática que um dia poderei publicar algo interessante a respeito quando eu descobrir para que serve (risos).

Decidindo retomar a carreira profissional, acreditei que desta vez seria diferente, mas logo pensei, diferente de quê? Se todas atividades teriam sempre aquela história.... "o último funcionário fez errado" ou "eu faço desse jeito" ou ainda, empresas que sempre terão seus confitos visando resolver o ganho ou entender o motivo da perda dos lucros...  qualquer ambiente ou área que eu pudesse imaginar isso se repetiria em maior ou menor proporção. Foi então que comecei a refletir naquilo que eu fazia e me trazia alegria e prazer, lembrei da escola dominical no qual dei aula a muitos anos, exceto 2011, pensei também nas pessoas que seriam beneficiadas com meu trabalho. Após várias reflexões comecei a me recordar do passado, derrepente encontraria algo para saciar meio anseio de ser útil e de realização pessoal e profissional.

Abril/Outubro 2012

Conhecer o serviço público no meu município foi algo mais patriota que já pude fazer para contribuir com minha sociedade, tão prestativo que não dá nem para comentar o salário que se ganha para realizar uma função em local tão importante quanto a escola. 

Conhecer os profissionais que nela estão é idealizar toda a formação necessária para subsidiar o conhecimento e aprendizado que aquele ambiente pode dar.... são situações extremas, onde há pessoas altamente capacitadas que passam muito rapidamente por estas instituições e os menos capacitados que passam sua vidinha trancafiado nestas escolas, quando me refiro aos menos capacitados não há pré-conceito sobre estes, mas o que precisaram fazer para estar ali, como chegaram e porque se mantem apenas ali.... perguntas difíceis com respostas muito longe de possíveis. 

Descobri que não dá para sobreviver dignamente no serviço público se não houver filiação partidária.... que pode ser literalmente ao pé dá letra ou debaixo dos panos para garantir o "seu" no fim da campanha.  

As mudanças me afastaram do ambiente que tanto gostava.... mas sei que também sobreviveria a isso....

Novembro: 

Bem... com a faculdade custeada pelo governo resolvi enfrentar um estágio no Instituto Genesis... que para minha surpresa resultou nessa  galera linda pelo qual me apaixonei...




Dezembro 2012/Março 2013 

Recebendo uma proposta de um grande mestre, Dr. José Paulino Gadioli me convida para trabalhar na empresa SM Saúde, que como muitos pensavam que o problema era dinheiro, enganavam-se totalmente, passei a ver na prática como faz falta uma gestão séria e comprometida. Não basta apenas ter lábia de bom negociador é necessário que se cumpra aquilo que diz... e uma dessas tentativas, resultou um novo convite de trabalho


Abril 2013: Cllínica Multimagem - HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário