sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fases da Vida... Constantes Mudanças


O que foi 2013 pra mim....

Um período iniciado por turbulências na relação profissional... entrei em uma empresa  que passou por grandes dificuldades financeiras, no começo pareceu ser simples mas logo tomou uma proporção muito grande, uma carga negativa e alguns problemas por dispor do meu celular pessoal.... como tudo na vida é uma questão de estar no lugar certo na hora certa e acreditar que quem trilha seu caminho é Deus, numa dessas complicações me empenhei em resolver mais um problema de quase 200 prestadores que mantinham a mesma cobrança a empresa que eu representada... nunca é demais fazer seu trabalho com satisfação, atender bem e dar o melhor de si, afinal se vivemos como se fosse o último dia de nossas vidas pode ser que neste dia eu esteja trabalhando e quero fazer bem feito...  

Após diversos contados com esse em especial prestador (Clínica Rad. Hélio Ribeiro), surge aquele momento crucial: Atender uma ligação no celular pessoal aquele prestador, eles poderiam estar me ligando para cobrar aquilo que a empresa novamente não cumpria com vários de seus fornecedores.... poderia ter sido um inferno, mas optei em atender e grande foi minha surpresa...

Cheguei a passar por momentos muito delicados, uma verdadeira agressão moral... mas coloquei nas mãos de Deus para que ele providenciasse tudo.... quando atendi a ligação e notei que era Ivete a proprietária de Clínica quase perdi o folego.... ao invés de mais um dia de cobranças e desaforos eis que surge a providencia de Deus para minha vida....

Aquela voz doce e sutil, me abordava com intenções profissionais muito evidentes, mas disfarçou quando me pediu uma indicação de um profissional que tivesse o mesmo perfil profissional ou experiência parecida com a minha, pra mim é como se fosse um oportunidade querendo entrar na minha vida e batia sutilmente pedindo para fazer parte da minha vida e assim permiti!!!!

Ingressar na Clínica Helio Ribeiro foi a oportunidade mais abençoada que tive, pois apesar de gostar de trabalhar muito nas outras empresas sempre me queixei muito sobre a verdadeira integridade dos negócios e de algumas pessoas também... até que ponto as mascaras são colocadas?? E ali notei que encontraria algumas respostas para minhas dúvidas... em quanto isso iniciava-se mais uma questão da minha vida: A triste dúvida sobre minha vida profissional e minha formação acadêmica....  isso devo reservar outro tempinho para contar...

Trabalhei muito e com prazer, tivemos problemas mas inovamos, conseguimos resultados muito positivos. Dou e recebo muita confiança, respeito e reconhecimento... uma relação quase perfeita!! 

Um fator muito triste que causou grande repercussão na minha vida, foi a saudade que o Alexandre e minha avó deixaram... e no mês do meu aniversário.... dois dias antes para ser exata... ainda sinto saudades...

Meu filho não teve um ano escolar muito bom, na escola particular estou apostando muito que tudo vai melhorar...

No final de ano as festas foram razoáveis... os antissociais da família como sempre.. ou eu também fantasio muito... não sei ao certo... mas tem muito tempo que não tenho AQUELE final de ano comemorativo e com a família e festas... da maneira como deve ser... 

Hoje faço 10 anos de casados, o casamento vai muito bem... mas tenho a missão de proporcionar ao meu marido a capacidade de reconhecer e construir uma vida profissional mais compatível com a pessoa maravilhosa que ele é... sua família tem sido o motivo de muita preocupações e pouco reconhecimento por tudo que ele já ajudou a construir... fico muito triste em ver uma família que consegue trabalhar a tanto tempo juntos, conhecendo sua capacidade, unidos, tendo a comodidade do lar para desenvolver seu trabalho... e no final disso se tratarem tão mal no momento de ira... penso que as vezes é preferível ter cada um o seu canto e ser um pouco individualista... aí caio na real quando vejo minha família... espero que se algum dia alguém ler tudo isso que escrevo.. possa compreender que o equilíbrio dessas relações pode tornar a vida das pessoas muito mais bonita, agradável... complicar quando realmente deve complicar... relevar, manter a doçura no seu tom de voz... e quando isso não for possível peça desculpas... não há nada de errado com isso... sair para lugares especiais... sair sem destino, apenas para desfrutar a companhia e ver o que temos de lindo ao nosso redor... isso não custa caro...

Enfim... continuo aprendendo muito... que 2014 me proporcione uma vida mais aproximada de Deus, pois ainda sofro com alguns erros de 2013 e 2012... preciso muito de ti, pai!! Ainda que eu não compreenda e que eu não consiga por sí só mudar, tudo está na suas mãos, como sempre esteve... me ajudou até aqui e jamais me desempararás...

Meu filho, como te amo
Eliomar, como te amo
Mãe e pai, como te amo
Janice, como te amo
Meus amigos que perto e os de longe.... como te amo

Continuo apaixonada pela vida e por tudo que me rodeia... tudo que fiz... tive muito prazer e valeu apena... mesmo!!!






Um comentário: