sexta-feira, 9 de março de 2012

Bem aqui dentro, alegrias e motivos...




Esse blog foi criado para partilhar meus estudos e alguns relatos pessoais, sempre tive o desejo de ser escritora de livros, mas não encontrava oportunidade até que aqui vi este espaço para começar a trilhar o que pode ser o inicio de uma carreira ou simplesmente ficar de recordação para as futuras gerações, não sei ao certo o motivo, às vezes sinto uma necessidade enorme de escrever... É como se as coisas ficassem me sufocando até que eu consiga expressa-las de alguma maneira, reprimi muitos anos esse desejo e acho que fiz errado. 

Na minha adolescência ou como diria minha mãe "aborrecência"  relatava fielmente meus dias de aula, meus dias de alegria e de tristeza com os amigos e principalmente meu relacionamento com meu namorado, hoje meu esposo, acho cômico como as coisas aconteciam, tinha tantas histórias e eu simplesmente relatava, hoje na minha fase adulta não acontecem tantas coisas como antes, mas sinto a inspiração como algo mais profundo e também presente nas pessoas ao meu redor, ainda não entendo ao certo mas consigo "desenhar" as pessoas como personagens e vivenciá-las fazendo coisas e tomando decisões, num ciclo de começo, meio e fim... hora é ótimo pois os finais podem ser os mais felizes e inesperados, hora ruim porque como pessoas num mundo real, temos defeitos e eles fazem finais infelizes. 

Dia 08/03/2012 além do dia da mulher, é um dia muito marcante na minha vida, pois neste dia iniciei minha graduação em pedagogia, na tentativa de ser realista, embora o curso seja a distância, percebi muito mais responsabilidades do que um curso presencial. Sinto-me desafiada a cumprir tudo que foi proposto, mas me desanima muito "os curiosos", sei que já fui um deles, mas a diferença dos "curiosos" de hoje é a falta de humildade, a ignorância e a intolerância em excesso. Aguardo no Senhor paciência e forças, pois se necessário vou ajudá-los a prosseguir!

Aprendi muito na vida Cristã e embora a escola da vida também tenha sua parcela, desejo ardentemente a tão falada sabedoria de Salomão, pode ser ousadia da minha parte, mas aprendi a renovar a minha esperança, a minha fé no Senhor. Quero permanecer firme e não desanimar... o animo, na minha opinião é como lubrificante para o motor... você pode ter o carro sem defeitos, a gasolina...mas se não estiver com o motor certinho, ele pode até funcionar mas os barulhos, os incômodos surgirão e te deixaram cada vez mais desanimado em prosseguir com o carro.

Além da alegria de ser universitária, meu filho também já iniciara sua história "acadêmica"... dia 12/03 ele começa a estudar (CRECHE, rsrs)! Desejo que o Senhor cumpra todos os sonhos D'ele na vida do Giovanny, e que ele aprenda: Por mais que tenhamos dons (tanto na vida secular como na vida cristã) precisamos manter um equilíbrio entre os conhecimentos adquiridos nestas duas e quanto mais for somado, maior será a sede do conhecimento e aplicação destes. 

Acredito que se eu conseguisse praticar desta forma, pouparia mais tempo (do ponto de vista humano) ou realmente não estava na hora com relação aos planos de Deus.

Não me queixo, pois aprendi que existe 3 lados da moeda... pois é Rsrs, essa é aquela beradinha lateral, pode acreditar! Existe hoje num determinado fato três versões: O que conhece, o que não se conhece e o desconhecido, alguns podem até afirmar que as duas últimas podem ser iguais, mas não são. O fato que não se conhece é uma afirmativa e o que se desconhece pode ter conhecido ou não conhecido, ela abre possibilidades para uma ou outra mediante comprovação dos fatos... Percebo que hoje isso faz muita diferença, pois ainda há muitos que vivem de "sim" "sim" ou "não" não"... tudo bem está certo, mas não dá pra julgar e até que apareça os fatos uma pessoa não pode ser culpada, ela fica sobre aviso, um estado de espera.

Foi assim que me senti até que retomei meus estudos, embora tenha fracassado na primeira tentativa, não deixei de tentar outras formas e ainda tenho tentado outras e outras. Precisei me libertar do que mais me prendia e somente consegui depois de orações e muita comunhão com o Senhor!

Precisamos confiar em Deus e entender seus propósitos, obedecer pode ser difícil, mas é  gratificante a recompensa, as "trombadas" até você alcançar a meta servem para te amadurecer e renovar sua visão, não somente do mundo, mas principalmente de você e sua relação com Deus.

Graça, Paz e ÂNIMO a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário