segunda-feira, 5 de março de 2012

Palavra do Senhor aos casais ou aos futuros esposos e esposas


Casamento Classe A

Escrevo aos meus amados irmãos que: São casados e aos que um dia casarão.

Características de um casamento classe A

Alegria: Salmo 118:24 diz que “este é o dia que o Senhor já fez, regozijemos e alegramo-nos Nele”.  Este versículo generaliza o termo alegria em quaisquer condições, não dá para imaginarmos um casamento perfeito onde só exista tristeza.

Amizade: Companheirismo, liberdade de expressão e de sentimentos. Maturidade emocional mesmo nas discordâncias. O seu cônjuge é o seu melhor amigo depois de Jesus.

Atenção: Ser atencioso, amparar a família, não ser grosseiro e buscar sabedoria e inteligência no Senhor.

Apreço: Zelar pela família, cuidar da esposa e do esposo. Ter fidelidade e reconhecer o seu papel no lar.

Autenticidade: Salmo 101-2 diz “Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição. Oh quando virás ter comigo? Portas adentro, em minha casa, terei coração sincero”. Não pode haver hipocrisia nem mentiras. Ser autentico no Senhor é demonstrar seu verdadeiro caráter é também viver aquilo é não aquilo que não são.

Adoração: Adorar a Deus. Estilo de vida santo e não profano, mesmo com problemas. Provérbios 3:33 diz: “A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa”. 

Relacionamento íntimo: I Coríntios 7:3-5 diz: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente a esposa ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido e também semelhantemente o marido... Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente se ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência”.

As características citadas são pequenos temperos para uma vida conjugal feliz, o AMOR é o mais importante na relação entre os cônjuges.  


Mas pensem o seguinte: Comemos arroz todos os dias, certo? Assim também é o amor, ele está presente todos os dias na vida de um casal. Mas o que seria do arroz se não fosse aquele temperinho especial?



Nenhum comentário:

Postar um comentário